quarta-feira, 23 de março de 2011

A tal crise financeira

Oi gente, tudo bem? Então, há uns dias atrás eu falei sobre uma tal crise financeira né? Pois bem, estou vivendo uma nesse momento. E no meio de um namoro!
Vou resumir a história: quando comecei  a trabalhar não tinha contas sérias para pagar, então dá-lhe cartão de crédito. Saía quase todo final de semana - cartão de crédito - , chamava as amigas para virem aqui para casa e comprava trocentas porcarias engordiets - no cartão de crédito -, era mais magra uns 10 kg então as roupas ficavam ótimas em mim - comprava com o que? cartão de crédito -, ia pro shopping certamente toda semana - comia onde? mc donald. pagava com o que? cartão de crédito - Resumindo: me afundei no cartão de crédito. Aí, quando encontrei um emprego melhorzinho me ofereceram um cartão de crédito com um limite ainda maior, aí...mifu!
Hoje sou arrependida de mais por isso. Porque durante muito tempo ficamos pagando algo que nem usufruímos mais. Um conselho que deixo para todas as meninas que estão começando a ter o seu próprio dinheiro agora: economizem! Saiam, mas economizem! Não gastem mais do que o seu salário, porque lá na frente vocês verão o quanto é ruim. Eu estou vendo agora!
Em 2009 resolvi comprar um apartamento naquele programa do governo que dá subsídios, descontos e tal. Comprei, mas não tinha nenhum dinheiro guardado, então todo o meu salário vai para pagar as prestações do apartamento. Além de tudo, o meu namorado está desempregado...Aí começa a crise financeira no relacionamento. Mas até que estamos nos saindo muito bem.
Vamos ao cinema na sessão das 15h, onde o valor da inteira é R$ 4,00, e eu, universitária pago R$ 2,00.  Lanche no MC? Muito tempo que não sei o que é isso...Agora fazemos um lanche com um croissant maravilhoso de frango e um mate...hahahahahaha. No carnaval íamos no mercado e comprávamos as bebidas quentes, colocamos no gelo e pronto! Nem um real a mais gasto! Eu levo marmita todo dia pra não ficar gastando dinheiro com comida na rua...e assim vai...
Se Deus quiser isso vai passar logo, logo. É só uma fase. Às vezes tenho vontade de chorar por isso, mas sei que um pouco da culpa é minha e que é passageiro.
Bom, desejo boa sorte a todos quanto às suas finanças e não se esqueçam: economizem!

Beijos!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Rio de Janeiro,21 de Março de 2011.

Bom dia a todos! Espero que essa semana seja abençoada, cheia de coisas boas e realizações para todos.
Hoje comecei o dia meio mal, porque acordei tarde de mais...Eu não sei o que anda acontecendo comigo, mas estou dormindo muiiiiitoooooo! Há 4 meses atrás por exemplo, eu acordava às 5h da manhã, trabalhava de 06h40 às 13h, ia pro estágio e do estágio ia pra faculdade. Estava com mil vezes mais disposição do que agora, que posso dormir a hora que quiser e estou acordando tarde de mais. Não há nada de errado comigo na parte de saúde, já fiz milhares de exames e meus hormônios estão ótimos. Acho que preciso mesmo é de um Centrum, ou algo parecido (que não engorde, é claro). Ou então acho que preciso realmente é de ir dormir mais cedo para poder acordar mais cedo e assim ter mais disposição.
Bom, ontem falei sobre uma tal crise financeira né? Pois bem, mais tarde eu volto para contar sobre ela.

Beijos a todos e bom dia!

domingo, 20 de março de 2011

Inaugurando...

Minha irmã Aline que me desculpe, mas tive que roubar a idéia dela para poder criar a URL do meu blog. Não me veio à cabeça nenhum nome muito legal, então coloquei carlablogando porque foi um dos nomes que foram aceitos pelo blog....
Bom, boa noite a todos! Estréio hoje o meu blog e espero que vocês gostem.
Pela manhã estava conversando com minha mãe e falei para ela que ia escrever um livro daqui a alguns anos, contando a experiência de conviver e sobreviver a uma crise financeira no relacionamento (é, estamos vivendo uma agora!).  E à tarde assisti, adivinhem o quê? Bruna Surfistinha! É, até que não é tão ruim assim... E acho que vocês sabem, ela teve um blog, que rendeu váaaaaaarias coisas para ela. Então, como o livro vai demorar muito, resolvi fazer o blog, porque estou precisando desesperadamente desabafar sobre a minha vida, meus pensamentos loucos...enfim, preciso escrever e colocar isso tudo pra fora. Mas óbvio que escrever apenas em um caderno não vai adiantar nada porque eu preciso que as pessoas me deem exemplos e me falem que elas tambem passam por isso. Então, aqui está o blog!
Ficarei muito feliz com a visita de vocês, se puderem me ajudar em relação a como usar esse negócio também ficarei grata.

Uma beijoca pra você, que está aí, lendo atentamente tudo o que eu escrevi, e obrigada, por ser minha primeira visita!

Ah, outra coisa. Perdoem-me pelos erros de concordância, pois apesar de ser uma estudante de Pedagogia no 7° período, parece que fiquei analfabeta após essa reforma ortográfica...