Oi gente, tudo bem? Então, há uns dias atrás eu falei sobre uma tal crise financeira né? Pois bem, estou vivendo uma nesse momento. E no meio de um namoro!
Vou resumir a história: quando comecei a trabalhar não tinha contas sérias para pagar, então dá-lhe cartão de crédito. Saía quase todo final de semana - cartão de crédito - , chamava as amigas para virem aqui para casa e comprava trocentas porcarias engordiets - no cartão de crédito -, era mais magra uns 10 kg então as roupas ficavam ótimas em mim - comprava com o que? cartão de crédito -, ia pro shopping certamente toda semana - comia onde? mc donald. pagava com o que? cartão de crédito - Resumindo: me afundei no cartão de crédito. Aí, quando encontrei um emprego melhorzinho me ofereceram um cartão de crédito com um limite ainda maior, aí...mifu!
Hoje sou arrependida de mais por isso. Porque durante muito tempo ficamos pagando algo que nem usufruímos mais. Um conselho que deixo para todas as meninas que estão começando a ter o seu próprio dinheiro agora: economizem! Saiam, mas economizem! Não gastem mais do que o seu salário, porque lá na frente vocês verão o quanto é ruim. Eu estou vendo agora!
Em 2009 resolvi comprar um apartamento naquele programa do governo que dá subsídios, descontos e tal. Comprei, mas não tinha nenhum dinheiro guardado, então todo o meu salário vai para pagar as prestações do apartamento. Além de tudo, o meu namorado está desempregado...Aí começa a crise financeira no relacionamento. Mas até que estamos nos saindo muito bem.
Vamos ao cinema na sessão das 15h, onde o valor da inteira é R$ 4,00, e eu, universitária pago R$ 2,00. Lanche no MC? Muito tempo que não sei o que é isso...Agora fazemos um lanche com um croissant maravilhoso de frango e um mate...hahahahahaha. No carnaval íamos no mercado e comprávamos as bebidas quentes, colocamos no gelo e pronto! Nem um real a mais gasto! Eu levo marmita todo dia pra não ficar gastando dinheiro com comida na rua...e assim vai...
Se Deus quiser isso vai passar logo, logo. É só uma fase. Às vezes tenho vontade de chorar por isso, mas sei que um pouco da culpa é minha e que é passageiro.
Bom, desejo boa sorte a todos quanto às suas finanças e não se esqueçam: economizem!
Beijos!
"um pouco" da culpa é sua? rsrs
ResponderExcluirBem, saber se divertir sem gastar é uma arte. E vocês estão indo pelo caminho certo. A melhor maneira é mesmo parcelar a dívida do cartão e viver um tempo sem gastar. Isso enquanto há tempo, porque tem gente que nem mais pra parcelar tem. Então, não se esqueça: pode ser pior, então, controle sempre.
Um beijo!
Ei, desanimou? Vamos lá, "não deixe o blog morreeeer, nao deixe o blog acabaaaar..." rsrs
ResponderExcluir